sexta-feira, 16 de julho de 2010

sexta-feira, 16 de julho de 2010 2
Friozinho é ideal para "Morenas"


Ora elas são acusadas de doces demais, ora exatamente do oposto, amargas demais. Em outras vezes, as cervejas escuras são apontadas como muito fortes e, portanto, adequadas só para aquecer no inverno. Acontece que nenhuma das alternativas anteriores é 100% correta. Mas, no país em que "loira" é sinônimo de cerveja, fica até fácil entender por que nascem tantas generalizações: falta conhecimento de causa.

A base de todas as cervejas, claras ou escuras, é igual. "As matérias-primas são as mesmas: malte, lúpulo, água e levedura”, diz o mestre cervejeiro Arnaldo Luiz Ribeiro, da Germânia, de Vinhedo (SP). “São os blends (misturas de maltes), o tipo de fermentação, a maturação e outros detalhes envolvidos na produção que criam a variedade”. Por exemplo, o malte, obtido da cevada ou do trigo, pode ser torrado, e é isso que dá cor escura à bebida.

É comum sentir nas escuras toques de chocolate ou de café, embora os ingredientes não estejam, em geral, presentes na composição.

Sugiro que experimentem a Baden Baden Bock (Teor Alcoólico 6,2%), que é sensacional. Harmonize-a com carnes vermelhas, ou com um risoto de funghi.

Também uma excelente opção, temos a Baden Baden Stout (Teor Alcoólico 7,5%), que casa perfeitamente com uma torta musse de chocolate!

Alguma sugestão?

Em busca da quebra do paradigma!

Thiago (Justin).

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Festival Alma Surf - Onda de Cultura - SP

quarta-feira, 7 de julho de 2010 3


Aconteceu nos dias 1, 2 e 3 de Julho o Festival Alma Surf em SP na Bienal Ibirapuera, evento que reúne música, cinema, arte, design e moda!

O Idealizador do evento, que está em sua sétima edição, Romeu Andreatta diz que a imagem do Surf mudou muito nos últimos anos. O que antes era encarado como mais um esporte radical, passou a ser visto como um estilo de vida saudável e charmoso.
"O surfe está se descolando do segmento desportivo e está se consolidando como uma cultura. Tanto que um dos músicos mais conhecidos do mundo é surfista: o Jack Johnson".

Personagens importantes do universo musical praiano também marcaram presença. Do Brasil, estiveram presentes Mallu Magalhães e o vocalista de O Rappa, Falcão, que se apresentou pela primeira vez em São Paulo com seu projeto paralelo, a banda Os Loucomotivos. Entre os gringos, os australianos do John Butler Trio e o também australiano Rob Machado, com sua The Malali Band desembarcam no País pela primeira vez.

Quem pode comparecer no festival, por mais que não seja surfista, mas que se simpatize com esta cultura, com certeza sentiu um clima realmente diferente regado a boa música e bastante informação!

Ressalva para o show do John Butler Trio, que energia!




Quem não conhece e tem curiosidade, só acessar as "postagem mais antiga", matéria postada pelo Bleed!

Grande Abraço a todos e bom feriadão!

Previsão do Tempo:

segunda-feira, 5 de julho de 2010

segunda-feira, 5 de julho de 2010 5


Copa do Mundo FIFA 2010 // South Africa

Lesco Lesco nº 3

Brasil 1 x 2 Holanda. UMA VERGONHA!!!

Não diga que o time teve “vontade”, “raça”, “comprometimento”, pois isto é o MÍNIMO quando se trata de seleção brasileira. Onde está o nosso futebol? Nossa escola? Nossos talentos?

O primeiro tempo foi bom? OK. Mas era tão visível que o Brasil, através de seu aprendiz de treinador, não teria peças de reposição/opções no banco de reservas.

Estar perdendo um jogo de mata-mata e tirar o centroavante artilheiro? Só pode ser brincadeira!

Na seleção espanhola o David Villa não pegou na bola durante 80 minutos do jogo contra o Paraguai e, nos 10 minutos finais, fez o gol que classificou a Fúria para a semifinal. É óbvio, grande jogador não se tira de campo, pois pode resolver a qualquer momento.

Chega para Julio César (Mascarado), Lúcio, Juan, Michel Bastos, Gilberto Silva, F. Melo, Dani Alves, Kléberson, Josué, J. Baptista, Grafite e Nilmar. Renovação é a palavra chave!

Temos talentos suficientes para montar uma seleção jovem. Imaginem esta seleção: Diego Alves (Almería), Maicon (I. Milão), Alex Silva (São Paulo), Thiago Silva (Milan), Marcelo (R. Madrid), Hernanes (São Paulo), Ramirez (Benfica), P. H. Ganso (Santos), Giuliano (Internacional), Neymar (Santos) e Pato (Milan). TIMAÇO!

Ainda temos Vitor (Grêmio), Rafael (M. United), Miranda (São Paulo), Mário Fernandes (Grêmio), Philipe Luis (La Coruña), Luis Fabiano (Sevilla), Robinho (Santos), Kaká (R. Madrid), André (Santos), Adriano (Roma)... *Esqueci alguém? Técnico: Paulo Autuori.

Bom, sobre a continuidade da Copa do Mundo, acredito em uma final Holanda x Alemanha (melhor time da copa sem dúvida, com um futebol espetacular!). Placar? Holanda 2 x 4 Alemanha.

A minha seleção da copa:

Goleiro: Stekelenburg – HOL
Laterais: Maicon – BRA e P. Lahm – ALE
Zagueiros: Friedrich – ALE e D. Lugano – URU
Volantes/Meias: Xavi – ESP; Schwensteiger – ALE; Özil – ALE e Sneijder - HOL
Atacantes: Villa – ESP e Mueller – ALE
Técnico: Joachim Löw - ALE
Craque da Copa: Schwensteiger - ALE (Joga demais!)

Próximo Lesco Lesco será sobre a semifinal da Taça Libertadores da América! Haja coração amiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiigo.

Em busca da quebra do paradigma!

Thiago (Justin).

terça-feira, 29 de junho de 2010

terça-feira, 29 de junho de 2010 5

Copa do Mundo FIFA 2010 // South Africa


Lesco Lesco nº 2


França e Itália fora da Copa! Triste pela Itália. Feliz pela França, que sem Mestre Zinedine Zidane não vai disputar a Copa do Mundo de 2014, pois não conseguirá a classificação.

Gana é a representante do Continente Africano. Bom time e que poderá levar uma seleção africana pela primeira vez a uma semifinal de Copa do Mundo.

E o Brasil? Luis Fabiano, o Fabuloso, contra a "Sociedade Esportiva" Costa do Marfim, fez um gol que misturou Pelé (o 2º maior) e Maradona (o maior jogador de todos os tempos {eu sei que vão me matar, mas ele é o maior}), que golaço. Ganhamos bem do Chile e vamos enfrentar o técnico time da Holanda. Grande jogo na sexta-feira, às 11h00min.

Seguem os confrontos e palpites para as quartas:


URU x GAN => Palpite: Uruguai
HOL x BRA => Palpite: Tempo normal: Brasil 1 x 1 Holanda (Gols: Kaká para o BRA e Robben para a HOL). Prorrogação: Brasil 1 x 0 Holanda, gol de Luis Fabiano!!! O que acham?
ARG x ALE => Palpite: Alemanha
PAR x ESP ou POR => Palpite: Acho que passará a Espanha à semifinal, e Villa será artilheiro da copa.

Seleção da copa até o presente momento, agora no 4-3-3:

Goleiro: Eduardo – POR
Laterais: Maicon – BRA e P. Lahm – ALE
Zagueiros: R. Carvalho – POR e D. Lugano – URU
Volantes/Meias: Xavi – ESP; Gerrard – ING e Özil – ALE
Atacantes: Suarez – URU, Luis Fabiano – BRA e Gyan - GAN


Dê seu palpite para discutirmos os possíveis confrontos de semifinais e da grande final. Aposto em uma final Brasil x Alemanha.

Em busca da quebra do paradigma!

Thiago (Justin).

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O Contador de Histórias

quinta-feira, 24 de junho de 2010 8

Antes de começar, PUTA QUI LA MERDA, que filme estupendo! (quem assitiu entendeu a expressão negritada)

Agora vai... Dessa vez venho a vocês para indicar um filminho para o final de semana que já assiti duas vezes, e cada vez que o assisto fico mais lisonjeado.

Mas antes vale lembrar que não sou crítico e sequer tenho algum conhecimento teórico em cinema. Escrevo apenas como alguém que assistiu ao filme, adorou, e está passando a dica garantida de um ótimo entretenimento. Portanto, não me venham perguntar sobre a fotografia, efeitos, edição e som e outras 'coisitas' técnicas mais.

Bom, esclarecido isso vamos lá...

Como muita gente que sai de casa para alugar um filme e não gosta sequer de ler a sinopse para não adentrar muito na história, podem ficar tanquilos que não farei um resumo do filme, não contarei nenhuma cena, e nem vou contar o final, JURO! (Caramba Pedro, só faltava essa hein lazarento!)

"O Contador de Histórias" é um filme brasileiro, e como quase todos os filmes brasileiros recentes, não fica devendo em nada para filmes "hollywoodianos". O filme conta a história da vida real do mineiro Roberto Carlos Ramos, por 3 passagens de idade, aos 6, aos 13 e aos 20 anos (interpretado respectivamente pelos atores Marco Antonio, Paulo Henrique e Clayton dos Santos da Silva).

O rapaz tem uma infância muito sofrida, vira interno da FEBEM (não por delito, naquela época o internato da FEBEM era opção para mães que não podiam dar estudo para seus filhos) e após alguns anos chega a ser considerado irrecuperável pela instituição. É aí que entra na trama a francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros), que mostra ao "Robertô" uma maneira diferente de viver a vida (tônica na última sílaba do nome por causa do sotaque francês da atriz que encanta com sua atuação).

É melhor eu parar por aqui na história senão eu começo a falar mais do que vocês me permitiriam. Mas importante ressaltar que não consigo entender como esse filme não chegou nem a ser cotado para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Aqui no Brasil, na época, estava sendo cotado para concorrer o Filme "Salve Geral", que perto do Contador de Histórias é apenas um filme legalzinho, embora eu tenha gostado dele também!

O filme é muito bonito e passa uma mensagem muito inspiradora. É uma narrativa da história real de um contador de histórias contada pelo próprio. Um cara que escreveu sua história contando várias outras.

Genial, Mágico e Encantador!!!

Assistam a filme e venham me contar aqui se gostaram. E Força para o cinema Brasileiro que está cada vez melhor =)

Assistam ao trailer AQUI, e se quiserem visitem o site oficial que contém ficha técnica, sinopse, mais vídeos e etc.

Abraços,

Pedro Riça.

sábado, 19 de junho de 2010

Copa do Mundo FIFA 2010 // South Africa

sábado, 19 de junho de 2010 4


Lesco Lesco nº 1

Dia 11/06/2010! Inicio da Copa do Mundo FIFA 2010, na África do Sul.

Primeiramente gostaria de agradecer meus amigos Pedro e Bleed pela oportunidade de expor minhas idéias sobre futebol, tema quase nada apaixonante. Meu nome é Thiago (apelidado de Justin por eles), e vou escrever sobre a Copa do Mundo 2010, sempre com um Lesco Lesco ao término de cada rodada.

Que maravilha o Soccer City (Estádio de Abertura), um dos mais lindos do mundo. Será que em 2014 teremos estádios neste nível? Excluíram o MAIOR ESTÁDIO PARTICULAR DO BRASIL, Cícero Pompeu de Toledo, vulgo Morumbi. Que politicagem “nojenta”. Aliás, aquele Presidente da CBF é uma espécie de Fidel Castro brasileiro, visto sua perpétua administração.


Deixemos a política de lado e vamos ao que interessa.


Após o encerramento da 1ª rodada, restou evidente a tática da maioria das seleções: cautela, afinal trata-se de um torneio de tiro curto, onde qualquer erro pode ser fatal. Lembro de um treinador que transformava este tipo de torneio “mata-mata” em “morre-morre”. Precisa dizer o nome Bleed?

Ademais, no grupo A, após 2 empates, Uruguai e México apresentaram um conjunto mais equilibrado. Destaques para Forlan e Lugano no Uruguai, e Rafa Marquez e Giovanni dos Santos no México.


No grupo B, a Argentina demonstrou um bom futebol, com um sistema de jogo extremamente ofensivo, destacando-se o melhor do mundo, Lionel Messi (primo pobre de Lionel Marlos - Risos). A Coréia do Sul, após ser semi-finalista em 2002, segue como a segunda força, sobre o comando de Ji Sung Park.


Após 2 frangaços, no grupo C, a Inglaterra não terá problemas para passar de fase, tendo em vista possuir a melhor dupla de volantes do mundial, Gerrard e Lampard. A outra vaga deverá ficar com os EUA, tendo em vista a fragilidade de Argélia e Eslovênia.


No grupo D, a Alemanha sobrou com um time muito jovem e habilidoso, e Klose poderá superar Ronaldo Fenômeno em número de gols. Gana é a principal seleção africana e, mesmo com o desfalque de Essien, deverá passar de fase.


Mesmo sem Robben, no grupo E a Holanda confirmou a boa fase e venceu a Dinamarca de Bendtner (ele é muito lento no PES 2010), com destaque para Sneijder. No outro jogo (a grande zebra até o momento) o Japão venceu Camarões, com um Eto’o apagado. Acho que passam Holanda e Dinamarca.


No grupo F, a atual tetra campeã Itália, sempre criticada no inicio dos mundiais, empatou com a ótima seleção do Paraguai, que dará trabalho nas oitavas. O destaque italiano ficará por conta da esperança na volta de Andrea Pirlo, o maestro (como ele joga bola!). No lado paraguaio, a união para homenagear Cabanãs.


Agora sim! Vamos vuvuzelar... Uma vergonha o desempenho da Seleção Brasileira! Não golear a Coréia do Norte vai golear quem? O treinador, arrogante, prepotente e que nunca treinou um clube sequer, continua insistindo em Felipe Melo e Gilberto Silva. Vamos torcer e sofrer... Bola Cheia: Robinho, Maicon e Elano // Bola Mucha: Kaká, Felipe Melo e Gilberto Silva. *PS: Ganso e Hernanes seriam titulares.

Portugal depende de Cristiano Ronaldo, que não joga na seleção o que joga no seu clube. Já a Costa do Marfim, de Drogba, dará muito trabalho para o Brasil.


Por fim, no Grupo H, a Espanha continua sendo como um time brasileiro (sorry Pedrão) que sempre chega favorito à Libertadores, mas sempre cai. Tem um timaço, mas corre o risco de não se classificar. Já a Suiça, com seu tradicional “ferrolho”, não toma gol a 5 jogos de copas. O Chile tem um bom time, com destaque para Valdivia. Palpite: Chile e Suiça.


Minha seleção da 1ª Rodada, no tradicional 4-4-2:

Goleiro: Enyema – NIG
Laterais: Maicon – BRA e Heinze – ARG
Zagueiros: Rafa Marquez – MEX e Diego Lugano – URU
Volantes: Mascherano – ARG e Gerrard – ING
Meias: Sneijder – HOL e Messi – ARG
Atacantes: Klose – ALE e Robinho - BRA


Ao final de cada rodada, um resumo sobre os destaques positivos/negativos desta promissora Copa do Mundo, afinal, futebol é um tema eclético, um dos mais prazerosos para discussão.


Em busca da quebra do paradigma!


Thiago (Justin).

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Indicações Musicais 01

sexta-feira, 18 de junho de 2010 4
Yaê pessoal!!


Primeiramente gostaria de agradecer todas as pessoas que comentaram no meu post passado, e também as pessoas que comentam aqui no blog seu-jeito rotineiramente, vocês fazem a diferença.

 

Mais uma vez, ressalto que minhas palavras não são criticas negativas a bandas, musicas, estilos, shows, etc....São pontos de vista que devem, no máximo, servir como criticas construtivas. O que eu falo aqui não é uma verdade absoluta (longe disso!), é apenas o meu jeito de ver as coisas, e escrevo aqui para que o pessoal que lê o blog possa expor o “seu-jeito” de enxergar essas mesmas coisas. Estou aberto para discutir e até mesmo mudar de opinião. É isso que eu espero através deste espaço... trocar conhecimentos, aprender!!!

 

Essa semana vou falar de 2 albuns recém lançados e de uma banda muito boa que conheci esse mês. Para já deixar claro que sou eclético, são bandas de estilos totalmente diferentes, e espero que vocês gostem pelo menos de uma, e que ela passe a fazer parte de bons momentos na sua vida.

 

John butler trio - April Uprising

 

Lançado em: 06 de abril de 2010

Gravadora: Ato e Jarrah Records

Site da Banda: www.johnbutlertrio.com

Para público que curte um som leve, reggae pop com uma pitada de bluegrass em batida de ritmos mundiais.

 

John butler trio é uma banda Australiana que começou tipicamente no reggae, e foi incrementando seu som com o passar do tempo. Seu álbum passado, Grand National, foi o que definitivamente expôs a banda mundialmente.

 

April Uprising é sensacional. Começa com uma capa maravilhosa, tem rítmicas e melodias lindas (que passam até por baião), em um som mais pop que os antigos da banda. Gostei muito de músicas como Come on Now, Close to You, Don’t wanna see your face, e achei demais o primeiro hit do álbum, One Way Road (tem um clipe muito bom – clique para assistir).

 

Pessoalmente, ainda gosto mais do Grand National, mas cada vez que escuto o April Uprising gosto mais dele.

 

Para quem gostou aproveite e vá ver a banda ao vivo, que estará em solo nacional (Sampa e Belo Horizonte) no ínicio de julho. Em São Paulo será no dia 02/07/2010 no belíssimo Festival Alma (maiores informações em http://www.festivalma.com.br ). Indico demais ouvir/comprar o cd e ir no show!!! Eu comprei e vou no show.

 

Bullet for my valentine - Fever

 

Lançado em: 26 de abril de 2010

Gravadora: Jive Records

Site da Banda: www.bulletformyvalentine.com

Para público que curte um som pesado, heavy metal do bom.

 

Bullet for my Valentine é uma banda Inglesa de muito sucesso no mundo do heavy metal. Toca todos os anos no famoso festival Rock Am Ring, e já tocou com bandas clássicas como Metallica e Iron Maiden. É uma das bandas atuais que mais gosto, que mostram bem que o heavy metal e o rock estão longe de morrer (ao menos em terras européias).

 

 Fever é o 3º álbum da banda e o considero o 3º melhor da banda. Então Fever é ruim? Nãooo, nem pensar. Fever é muito bom, só que os 2 primeiros conseguem ser ainda melhores. Para ser bem sincero, acho que Fever é o álbum que mais tenho ouvido recentemente. Me chamaram atenção as músicas The Last Fight, Pleasure and Pain, e a que deu nome ao album, Fever. A Place Where You Belong fica no posto de balada sucesso. O clipe ficou bom (clique aqui para assistir). Apenas a capa que não me agradou muito, eles já tiveram melhores.

 

Podemos ver que a banda já diminuiu bastante os gritos, mas não a culpo, porque é impossível fazer tour como esses caras fazem gritando como era no 1º CD. É o que aconteceu com Linkin Park, The Used, Avenged Sevenfold, Funeral for a Friend...chegou a vez do Bullet. Mas isso não faz a banda perder o peso que tem. Aliás está com uma pegada e peso ainda maior. Vale a pena ouvir/comprar.

 

The script

 

Lançado em: agosto de 2008 na Europa, março de 2009 nos EUA

Gravadora: Sony BMG

Site da Banda: www.thescriptmusic.com

Para público que curte um som leve, pop de qualidade.

 

The Script é uma banda pop nascida na Irlanda em 2001, que apenas começou a crescer consideravelmente em 2007, quando apareceu pela 1ª vez em uma TV Irlandesa (a BalconyTV). Nessa época, a banda tinha apenas um EP, lançado pela LastFM, mas não demorou muito para que assinassem com uma grande gravadora, a qual lançou o album self-titled da banda em 2008. Durante a gravação do seu álbum de estréia a banda mudou-se para a Inglaterra, e está atualmente excursionando mundialmente para divulgação do trabalho, abrindo shows de bandas famosas, como U2 (seus conterrâneos) e Paul McCartney

 

Esse é o primeiro e único álbum da banda, e apesar de ter demorado para conhecê-lo (já estamos em 2010 né!!) não podia deixar de compartilhá-lo com vocês, pois o som realmente me impressionou. Pop não é meu estilo musical preferido, então, se eu gostei é porque a banda provavelmente tem algo de legal.

 

A banda tem um canal sucesso no youtube (Clique Aqui para acessá-lo) e indico que assistam pelo menos os vídeos de We Cry, Breakeven, e The Man Who Can't Be Moved. Se gostarem corram atrás do CD, vale a pena.

 

Espero que tenham gostado das indicações e qualquer dúvida ou comentário é só utilizar do espaço abaixo. Quem quiser, pode também buscar contato comigo através do twitter (twitter.com/bleedaum).

 

Um ótimo final de semana a todos.

 

Post elaborado ao som de Great Big Sea - Up

segunda-feira, 14 de junho de 2010

80 anos do Gênio

segunda-feira, 14 de junho de 2010 11
É pessoal, demorou mas estou aqui postando novamente para comunicar a vocês que Clint Eastwood fez 80 anos no dia 31 passado.

Fiquei vários dias aqui pensando em como fazer uma homenagem merecida para o Clint... Porém, pensei, pensei, pensei e NADA! Daí percebi que só estava perdendo tempo em não postar um texto mais singelo do que um longo histórico sobre a vida dele.

Se alguém se interessar em ler um rápido, porém muito bom artigo referente ao histórico da carreira do ator/diretor, a folha de São Paulo já fez isso com muita competência. Segue o link: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/743217-clint-eastwood-completa-80-anos-inesgotavel.shtml

Portanto, aproveito esse post apenas para indicar alguns filmes dirigidos por ele para os amantes do bom cinema.

Clint atuando nos velhos filmes de velho oeste em sua juventude, dava impressão de que era limitado e não possuía expressão facial, contudo, com o passar dos anos se revelou um ótimo diretor e ator.

Eu, particularmente não assisti a todos os filmes dele como diretor, mas os que assisti eu recomendo abaixo:

1º Menina de Ouro: Vencedor de quatro Oscar – Melhor Diretor (Clint Eastwood), Melhor Atriz (Hilary Swank), Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman) e Melhor Filme. O Filme conta a história de uma menina que não tinha nada na vida e resolveu dedicar todo seu tempo ao boxe, surpreendendo a todos. COMENTÁRIO DO AUTOR: Simplesmente emocionante esse filme. Uma lição de vida.

2º Sobre Meninos e Lobos: O filme venceu nas seguintes categorias: melhor ator (Sean Penn) e melhor ator coadjuvante (Tim Robbins). Foi ainda indicado em outras quatro categorias: melhor filme, melhor diretor (Clint Eastwood), melhor atriz coadjuvante (Marcia Gay Harden) e melhor roteiro adaptado. O filme fala sobre a história de Três grandes amigos de infância que acabam se separando após um deles sofrer uma experiência traumática - sequestro e abuso. Crescem na mesma cidadezinha mas não se falam mais, apenas formalmente, até que uma nova tragédia acaba por uní-los, fazendo-os trazer à tona velhos - e novos - conflitos. COMENTÁRIO DO AUTOR: Filme intrigante, com uma história interessantíssima, cheia de drama e muita vingança.

3º Cartas de Iwo Jima: Venceu nas categorias de melhor edição de som, e foi indicado a melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro original. O filme aborda a batalha da ilha de Iwo Jima, localizada no arquipélago asiático. O conflito é considerado um dos maiores da Segunda Guerra Mundial durando 40 dias. COMENTÁRIO DO AUTOR: O filme é muito bom pois trata do drama dos japoneses relatando a difilculdade da batalha e seus últimos minutos de vida em cartas.

4º Gran Torino: COMENTÁRIO DO AUTOR: Nesse filme o comentário vem antes da sinopse, até porque assisti a ele recentemente, e o adorei. Tem uma história muito forte, e extremamente realista. Clint eastwood lida com o preconceito de uma maneira única e mágica. Fica aí, a minha principal indicação, pois esse foi o último filme de Clint como ator. FECHOU SUA CARREIRA (de ator) COM CHAVE DE OURO!
Sinopse: Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, que está agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos em casa, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro (John Carroll Lynch). Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos, os quais Walt despreza. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao (Bee Vang), seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro de Walt, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio.

Prontinho Galera, acho que é só.

Clique aqui para ver o trailer do filme Gran Torino.

Esse é o meu jeito de escrever sobre Clint Eastwood, e o "seu-jeito" qual é?

Abraços,

Pedro Riça.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

empty.com.br | wintercollection 2010

sexta-feira, 11 de junho de 2010 2






Aloha!

Chegaram nas lojas a coleção de inverno da empty!

Coleção que traz como tema " put it out ",ou seja, a idéia de esvaziar-se, abstrair-se e desalienar-se!

Portanto, para vocês que tem bom gosto e que se sentem bem ao vestir peças de qualidade e conceito vai aí uma dica para passar o inverno com bastante estilo!

www.empty.com.br

Abaixo, seguem os endereços das revendas na região:

-São José dos Campos

FX FOX:
Endereço: Av. São João, 2200, Sala 52.
Jardim das Colinas.
Telefone: (12) 3911-4166

THE POINT:
Endereço: Rua dos Lírios, 527
Jardim Motorama
Telefone: (12) 3912-1357

- São Paulo (Capital)

X FASHION:
Endereço: Rua Augusta, 2690, Loja 22.
Telefone: (11) 3083-2902

TANDAZ:
Endereço: Rua João Gomes Junior, 105, Sala 1.
Jardim Bonfiglioli.
Telefone: (11) 3733-3433

ARES DA VILA:
Endereço: Rua Rio Grande, 94.
Vila Mariana.
Telefone: (11) 2362-7402

PIMENTA FOGO:
Endereço: Rua Purpurina, 94.
Vila Madalena.
Telefone: (11) 3814-4420

Abraço á todos,

brunoken

terça-feira, 1 de junho de 2010

terça-feira, 1 de junho de 2010 13

“Hola”,

Como é a primeira vez que escrevo por aqui, seria pertinente uma apresentação neh?


Meu nome é Alexandre, mas sou mais conhecido como Bleed (lógico neh? Já viram o tamanho do meu nome no post do Bruno? rs.), então vamos seguir só com o segundo.


É um prazer enorme participar desse movimento “seu-jeito” e espero que muitas pessoas participem também. 


Bom, o pessoal do blog me indicou um primeiro serviço: comentar o show/festival que aconteceu aqui em São José dos Campos sábado passado, dia 29/05/10. Então vamos lá!!!

O show/festival


Antes que alguém fale “bleed, foi um show e não um festival”, explico que o chamo assim porque é impossível um show com 06 bandas. Show é a apresentação ao vivo de uma banda com apresentação de outra (chamada “banda de abertura”) pra aquecer o público...06 bandas, pra mim é festival. Não é?


Na realidade a produção faz isso para que bandas pequenas (geralmente de membros menores de 18 anos) se sujeitem a vender ingressos para eles, pela oportunidade de dividir o palco com as bandas famosas (sei bem disso porque, infelizmente, já fui um desses jovens abusados). Acho isso um absurdo. Produção que faz isso começa errado.

 

Bandas iniciais

 

Impressionante como o pessoalzinho que tem entre 12 e 17 anos ta numa pilha de curtir bandas que tocam um som eletrônico, que pra mim parece um FUNK DE PLAYBA – pancadão péssimo feito por pseudo-musicos que usam franjas coloridas na cara, com faixinhas de jogador da NBA vermelha, calça de couro rosa, tênis verde e camiseta amarela.

 

Fala sério, duas bandas péssimas que me irritaram demais.

 

Fake Number

 

Banda teoricamente já experiente e com certa fama, que abriu o show muito bem com o seu maior sucesso “segredos que guardei”. O visual da banda mudou bastante nos últimos anos, o que mostra que para fazer sucesso para os jovens atualmente precisa ter imagem, independente do som.

 

Elektra, a vocalista mostrou evolução na parte vocal, mas ainda não é boa, apesar de ser uma frontwoman nata! Já a banda é boa, mas exagerou nas conversas com a produção no meio das musicas (tudo bem que estava péssimo o som, mas faz o show e no intervalo de uma música pra outra você resolve neh!). O baterista, Tony, tem uma pegada bem rock, e dá um pulso ideal pra banda.

 

Show bem ensaiado que mostrou uma banda legalzinha, que ainda tem que melhorar para alcançar outros publicos. Tanto é, que os maiores gritos, aplausos e singalongs aconteceram nos covers tocados pela banda (de Charlie Brown Jr e Pitty). 

 

Evolua

 

Pelo atraso das demais bandas (lógico, 06 bandas numa noite?) deu pra perceber a produção querendo cortar algumas musicas do show da banda desde o início. Uma infelicidade, principalmente porque era a banda menos preocupada com o visual (mas com estilo) e MUUUITO mais qualidade musical.

 

Rock de verdade desde as primeiras notas. Um show bom, que seria ótimo se o som não estivesse péssimo. O lugar já não tinha uma acústica excelente...mas a produção vacilou com a banda. O microfone do vocalista principal começou com aquele som de mic “videoke do vizinho chato” sabe? Po produção...

 

Banda que evoluiu muito e promete sucesso. Vai alcançar até um público mais novo caso haja uma conscientização de que imagem não é nada, música boa que é tudo! O vocalista David cantando Avenged Sevenfold foi arrepiante e emocionante, nota 10. O público já estava cansado e não acompanhou tanto o show, salvo o pessoal do gargarejo. Banda claramente prejudicada pela produção, tanto pelo som ruim fornecido, quanto pela quantidade de bandas que cansa qualquer publico. Mas a qualidade das músicas próprias e dos músicos é demais, e mal posso esperar para comprar o cd deles, que será lançado nos próximos dias. 

 

Na minha opinião um show para ser esquecido na história de uma das bandas que mais tem futuro na atualidade nacional. Duvida? Então entre e tire suas conclusões, porque o som é bão: http://www.myspace.com/evolua (indicação do autor: “Palavras”)  

 

For Fun

 

Banda experiente que mudou bastante desde sua formação, quando tinha um som punkrock engraçado e adolescente. Agora o som é puxado mais para o reggae, com letras conscientes e de certo conteúdo.

 

Penso que se equivocam os que falam que o som deles é parecido com Sublime, pois não vejo semelhança. Eles são muito parecidos é com 311, alguém conhece? Muito bom também http://www.youtube.com/watch?v=B0V9gPgETxM

 

O som estava bem melhor para o For fun, e podia se notar que era a única banda que havia efetivamente passado o som.

 

Muita Energia nas musicas recentes, como “Gruvi Quântico” (que eu conheci lá e gostei muito), e nas antigas, como “Hidropônica” e “Good Trip”. Banda mostrou bem como se usa a tecnologia e sons eletrônicos na música de forma ideal. Um baterista muito talentoso que parece estar em outra dimensão, acompanhado por mais 3 músicos de qualidade no que se propõe a fazer. Um show bem feito, que só não me agradou mais pela minha opção musical. Talvez se o show tivesse sido na praia eu teria aproveitado mais. 

Finalmente...

 ...a produção infelizmente pecou no início, marcando 06 bandas em uma noite (uma banda sequer tocou, e mesmo assim deu atraso), no meio (som péssimo para as bandas), mas acertou no final, com um som bom para o For fun, que é uma banda com qualidade e conteúdo superior das demais adoradas pelos jovens coloridos da atualidade.

Espero que tenham gostado e que comentem sobre essa juventude colorida e bandas indicadas neste post. 

Post elaborado ao som de John Butler Trio – Grand National

*Post editado, notas criam polemica demais.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

QUAIS INFLUÊNCIAS CONTRIBUIRAM E CONTRIBUEM NO SEU-JEITO DE SER?

segunda-feira, 31 de maio de 2010 10

Antes de qualquer comentário, matéria, depoimento, opinião, ou seja, qualquer “lampejo” como dito pelo nosso amigo Pedro Riça, gostaria de agradecer a todos os leitores, amigos ou não, que acompanharam nossas Boas Vindas, e que se manifestaram de alguma forma.
Obrigado!
Na verdade, não buscamos nenhuma forma diferente da qual conhecemos hoje para nos comunicarmos, afinal, pretendemos aqui dividir idéias sobre qualquer assunto do dia-dia e para que isso aconteça de certa forma, precisamos da ajuda e colaboração de todos!
A equipe de colaboradores do blog não é formada por nenhum profissional de comunicação (ainda), entaum ñ cê açuste kazo tenha auguma coiza diferenti, mas pessoas que estão dispostas a dedicar uma parte do seu dia, justamente para compartilhar essas coisas!

O Time de colaboradores começa assim:

Alexandre José Cardoso Fernandes Junior (nomepequeno), Advogado, 26 anos, mais conhecido como Bleed. O cara gosta de escrever sobre música!

Pedro Riça é advogado, e terá 25 anos a partir de sexta-feira. O cara gosta de escrever sobre filmes, veremos o que vocês vão achar. Observação: Porque diabos alguém tem um msn com o endereço de e-mail "fdp_pepe@hotmail.com" ?

Hudson Dias Ribeiro, 25 anos, estudante de Radio&TV. O cara gosta de escrever sobre esporte e culinária! Dá para acreditar?

Meu nome é brunoken, tenho 22 anos, estudante de Administração e começo nossa discussão hoje com a seguinte pergunta:

QUAIS INFLUÊNCIAS CONTRIBUIRAM E CONTRIBUEM NO SEU-JEITO DE SER? SEJAM MUSICAIS, CULTURAIS, E ETC.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Seu jeito? Ué, mas sobre o que fala esse blog afinal?

quinta-feira, 27 de maio de 2010 8

Oras, caso você leitor tenha lido o release ao lado e ainda está se deparando com as perguntas acima, serve este primeiro post para apresentar formalmente a vocês esse blog.

Temos o objetivo com este blog compartilhar com vocês todo e qualquer assunto que acharmos interessante em nosso cotidiano, não importando se o tema é amor, moda, música, filme, futebol ou qualquer outro.

Mostraremos para vocês o nosso jeito de ver as situações com a qual nos depararmos, e queremos que vocês participem conosco também postando seus comentários e opiniões.

Dessa forma, a cada postagem nova tentaremos expor nossas idéias de modo que nos traga alivio ao escrever sobre aquilo que está nos incomodando.

Ou seja, uma idéia, um lampejo, ou uma vontade qualquer que tivermos, será aqui compartilhada. Pois, cada um tem o "seu-jeito" de ser e de pensar, e é atrás dessa curiosidade de pensamentos diversos que estamos.

E para finalizar, não usaremos esse espaço com o intuito comercial ou para divulgar algo. Estamos apenas buscando compartilhar o meu, o seu, o nosso jeito de ser.

Clarice lispector certa vez se perguntou porque ela escrevia, e nos presenteou com o seguinte pensamento que compartilho agora com vocês:

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." Clarice Lispector

Meu nome é Pedro Riça e espero que gostem do blog.

Abs.
 
seu jeito ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates