
Lesco Lesco nº 1
Dia 11/06/2010! Inicio da Copa do Mundo FIFA 2010, na África do Sul.
Primeiramente gostaria de agradecer meus amigos Pedro e Bleed pela oportunidade de expor minhas idéias sobre futebol, tema quase nada apaixonante. Meu nome é Thiago (apelidado de Justin por eles), e vou escrever sobre a Copa do Mundo 2010, sempre com um Lesco Lesco ao término de cada rodada.
Que maravilha o Soccer City (Estádio de Abertura), um dos mais lindos do mundo. Será que em 2014 teremos estádios neste nível? Excluíram o MAIOR ESTÁDIO PARTICULAR DO BRASIL, Cícero Pompeu de Toledo, vulgo Morumbi. Que politicagem “nojenta”. Aliás, aquele Presidente da CBF é uma espécie de Fidel Castro brasileiro, visto sua perpétua administração.
Deixemos a política de lado e vamos ao que interessa.
Após o encerramento da 1ª rodada, restou evidente a tática da maioria das seleções: cautela, afinal trata-se de um torneio de tiro curto, onde qualquer erro pode ser fatal. Lembro de um treinador que transformava este tipo de torneio “mata-mata” em “morre-morre”. Precisa dizer o nome Bleed?
Ademais, no grupo A, após 2 empates, Uruguai e México apresentaram um conjunto mais equilibrado. Destaques para Forlan e Lugano no Uruguai, e Rafa Marquez e Giovanni dos Santos no México.
No grupo B, a Argentina demonstrou um bom futebol, com um sistema de jogo extremamente ofensivo, destacando-se o melhor do mundo, Lionel Messi (primo pobre de Lionel Marlos - Risos). A Coréia do Sul, após ser semi-finalista em 2002, segue como a segunda força, sobre o comando de Ji Sung Park.
Após 2 frangaços, no grupo C, a Inglaterra não terá problemas para passar de fase, tendo em vista possuir a melhor dupla de volantes do mundial, Gerrard e Lampard. A outra vaga deverá ficar com os EUA, tendo em vista a fragilidade de Argélia e Eslovênia.
No grupo D, a Alemanha sobrou com um time muito jovem e habilidoso, e Klose poderá superar Ronaldo Fenômeno em número de gols. Gana é a principal seleção africana e, mesmo com o desfalque de Essien, deverá passar de fase.
Mesmo sem Robben, no grupo E a Holanda confirmou a boa fase e venceu a Dinamarca de Bendtner (ele é muito lento no PES 2010), com destaque para Sneijder. No outro jogo (a grande zebra até o momento) o Japão venceu Camarões, com um Eto’o apagado. Acho que passam Holanda e Dinamarca.
No grupo F, a atual tetra campeã Itália, sempre criticada no inicio dos mundiais, empatou com a ótima seleção do Paraguai, que dará trabalho nas oitavas. O destaque italiano ficará por conta da esperança na volta de Andrea Pirlo, o maestro (como ele joga bola!). No lado paraguaio, a união para homenagear Cabanãs.
Agora sim! Vamos vuvuzelar... Uma vergonha o desempenho da Seleção Brasileira! Não golear a Coréia do Norte vai golear quem? O treinador, arrogante, prepotente e que nunca treinou um clube sequer, continua insistindo em Felipe Melo e Gilberto Silva. Vamos torcer e sofrer... Bola Cheia: Robinho, Maicon e Elano // Bola Mucha: Kaká, Felipe Melo e Gilberto Silva. *PS: Ganso e Hernanes seriam titulares.
Portugal depende de Cristiano Ronaldo, que não joga na seleção o que joga no seu clube. Já a Costa do Marfim, de Drogba, dará muito trabalho para o Brasil.
Por fim, no Grupo H, a Espanha continua sendo como um time brasileiro (sorry Pedrão) que sempre chega favorito à Libertadores, mas sempre cai. Tem um timaço, mas corre o risco de não se classificar. Já a Suiça, com seu tradicional “ferrolho”, não toma gol a 5 jogos de copas. O Chile tem um bom time, com destaque para Valdivia. Palpite: Chile e Suiça.
Minha seleção da 1ª Rodada, no tradicional 4-4-2:
Goleiro: Enyema – NIG
Laterais: Maicon – BRA e Heinze – ARG
Zagueiros: Rafa Marquez – MEX e Diego Lugano – URU
Volantes: Mascherano – ARG e Gerrard – ING
Meias: Sneijder – HOL e Messi – ARG
Atacantes: Klose – ALE e Robinho - BRA
Ao final de cada rodada, um resumo sobre os destaques positivos/negativos desta promissora Copa do Mundo, afinal, futebol é um tema eclético, um dos mais prazerosos para discussão.
Em busca da quebra do paradigma!
Thiago (Justin).
4 comentários:
Sensacional Justin... Mas zebra mesmo foi a Suiça na Espanha hein!
E a fifa elegeu o ELANO na seleção da 1ª rodada! HEHEHEHE
OLha o Elano calando os brasileiros hahaha
Belo post... estava precisando de algo mais popular aqui no blog, e pra isso nada melhor que o futebol né?
Abraços.
ótimo post, elaborado por um nobre amigo no quesito Fanatismo Tricolor huahuAHUAHUaHU!!
Adorei o post, e realmente já era hora...afinal...copa é o lance do momento!!
Discordo de apenas um palpite...acho que gana cai na 1a fase tmb...
Aliás...Africanos decepcionaram na copa da Africa. Pior que pra africa do sul eu torci pra caramba...bafana neles!!!
agora um comentário...e os latino americanos hein??? sucesso!!! todo mundo praticamente classificado!!! ótimo para o nosso continente! Não é a toa que quando um time brasileiro pega um europeu no mundial de clubes eles treeeeemem. Só dá nozessss hehehe
abraços
Muito bacana o post!
Falar da paixão da população brasileira não é fácil!
Ando reparando ultimamente como a Copa do Mundo mobiliza a galera!
1o jogo, Av Paulista, 23 de maio, VAZIA! hahaha,
Não tenho acompanhado MUITO, mas fico surpreso e feliz com algumas noticias como: Desempenho e complicações da França e por ai vai,
Acredito que nosso Brasil deve melhorar ainda mais e bora torcer nesta 6a feira!
Abraços!!!!
Bleed, eu avisei sobre Gana!!!
Pedrito, a Espanha nunca ganhou nada!!! Portanto, zebra mesmo foi o Japão, que tem um time muito fraco.
Hoje a Itália chupone!!!
Após o término da 3ª rodada, que ocorrerá amanhã, vou postar outro Lesco Lesco.
Abraços.
Postar um comentário